quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Midia Biológica Aquamazon

X100 é o novo conceito em mídia biológica de alto rendimento. Possui alto poder de colonização de bactérias aeróbicas na area externa e anaeróbicas no centro das esferas. O tamanho reduzido das esferas proporciona maior concentração de mídia em pouco espaço. As bactérias selecionadas que se encontram dentro de uma ampola plástica na embalagem esta acompanhada de nutrientes que será responsável pela nutrição e reprodução das bactérias nos primeiros 7 dias de ciclagem do aquário. Além de acelerar a maturação do aquário as bactérias selecionadas proporcionarão uma filtragem biológica da mais alta qualidade.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Campeão Brasileiro 2011

Enfim o grande sonho de restar na primeira colocação do Concurso Brasileiro de Aquapaisagismo se torna realidade. Não poderia estar mais feliz! Sem dúvida não teria chegado aqui sem os conselhos e ajuda de grandes amigos. Especialmente o meu grande amigo e mestre Rony Suzuki. Também meus amigos Américo Guazzelli, Fabian Kussakawa, Miron Araujo e Hector Baca que me deram conselhos valiosos! Tenho que agradecer também às amigas Cinthia Emerich e Chantal W. Kornin do SekaiScaping pelas fotos maravilhosas. Além do layout Grinch´s Forest, que ficou na 1ª colocação, tive o prazer de receber a primeira Menção Honrosa da história do CBAP com o layout Himalaia Dreams. Sensacional! Não poderia ser melhor. Quero agradecer todos os amigos que mandaram mensagens de congratulações pelo resultado. Abraços à todos!

 
 
Esse Encontro dos Aquaristas em Bauru-SP também ficou marcado pra mim, por poder contribuir um poquinho com a organização do evento, ajudando a montar o Link ao vivo para transmitir o evento no site Ustream para todos os aquaristas que não puderam estar presentes. Provavelmente no Aqualon 2012 também transmitiremos o CPA ao vivo para todo o mundo! É isso ai! Agora rumo à 2012!

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

AGA 2011 - 2º Colocado e Menção Honrosa

Estou muito feliz com a minha colocação no AGA 2011. O Himalaia Dreams ficou na 2ª colocação e o Grinch´s Forest ganhou uma menção honrosa, ambos na categoria de 28 a 60 litros. Infelizmente não saiu nenhum ouro para o Brasil. Gostaria de parabenizar os amigos Fabian Kussakawa pela prata na categoria até 28 litros e bronze na categoria 28 a 60 litros, Hector Baca pela menção honrosa na categoria 28 a 60 litros, Luidi Rafael de Souza Doim pela prata na categoria 60 a 120 litros e bronze na categoria paludário e Luca Galarraga pela prata na categoria 200 a 320 litros. Parabéns também à todos os participantes. Aguardaremos amanhã o resultado do CBAP no EAB 2011!

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Matheus Aquascaper

 Após receber hoje as plantas do amigo Miron Araújo, comecei a montagem do novo cubo nano de 26cm. Contei com a ajuda mais que especial do mais novo aquapaisagista revelação brasileiro, meu filho, Matheus Nicácio. O novo projeto para o ASE 2012 teve grande participação dele e gostei muito. Ele fez questão de plantar todas as mudas no aquário. Juro que no começo fiquei meio receoso, pois não é nada facil fazer o plantio em um aquário tão diminuto sem mexer no posicionamento do hardscape, porém o garoto mostrou grande destreza e habilidade com a pinça. Já está ansioso para mexer com a tesoura de mola da Aquamazon e passar para a fase de poda das plantas. Estou muito orgulhoso do seu trabalho e ansioso para ver crescer sua paixão pelo aquapaisagismo. Vamos aguardar e ver o desenvolvimento do pequeno nano e do pequeno aquapaisagista. Esse é meu menino!