segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Como ser um mestre

Obviamente não existe uma regra a seguir ou um manual para se tornar um grande mestre, porém se existisse, com certeza seria escrito por Rony Suzuki. Sem dúvidas o maior aquapaisagista brasileiro de todos os tempos é sinônimo de generosidade e ética. Se você conversar pouco com essa humilde pessoa vai ver que não é o carisma, nem o conhecimento que o levou a ser o aquapaisagista mais querido e admirado por todos, mas sim a paixão que ele tem pelo hobby. Ser seu amigo é mais do que um grande prazer, é um privilégio. Não tenho como mensurar o imenso aprendizado que obtive convivendo com ele por um ano aqui na cidade de Londrina. Se me perguntar a lição mais importante que aprendi com ele, com certeza eu vou responder que foi a de ajudar sem pensar em obter nada em troca. Assim, como ele mesmo diz, "você colherá os frutos mais tarde". Hoje é meu ultimo dia aqui em Londrina e provavelmente não vou poder passar no Aquasuzuki pra me despedir, o que já fiz sabado, mas gostaria de deixar aqui minha gratidão por todo aprendizado que obtive. Amigos de verdade você não encontra, você os reconhece. Grande abraço Rony! (Fotos por Cinthia Emerich / Muito Obrigado!)

5 comentários:

  1. Só posso deixar minhas palmas para o seu texto, para Rony e também para você.

    Mesmo eu que não tenho um contato diário com o Rony, nas oportunidades em que estive com ele pude sentir todas as características que você citou, sobretudo a paixão pelo hobby e seu imenso esforço e fazer o aquapaisagismo ser disseminado cada vez mais.

    E a você, meu amigo Adriano, posso dizer que se o Rony é um grande mestre por tudo isso que você citou, posso lhe garantir que você é um discípulo dedicado, pois está seguindo os mesmos passos.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. O grande Sensei Rony Suzuki merece muito de nosso agradecimento por ajudar a desenvolver o nosso hobby como está hoje.

    Excelente texto, gostei muito.

    Abraços a todos!
    Marcos Ricardo
    www.aquafloripa.com

    ResponderExcluir
  3. O grande mestre Rony Suzuki merece todo o nosso respeito e admiração. Pioneiro na arte do aquapaisagismo, foi sempre um grande incentivador e um grande amigo. É uma pena que estejamos tão distantes, e você Adriano, agora vai sentir muita falta desse mestre, mas parece que você aproveitou muito bem seus valiosos ensinamentos!
    Parabéns pelo depoimento, é a melhor recompensa que você poderia dar ao mestre Rony!

    Abraço,

    Luca Galarraga

    ResponderExcluir
  4. Todo aquascape passa, amigos são para sempre.

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Parabéns Adriano, humildade é tudo e "esse rapaz" ai chamado Rony É O CARA!

    Compartilhado no Facebook: https://www.facebook.com/NewsA3/posts/173409512745662

    Abraços

    ResponderExcluir